terça-feira, 26 de junho de 2012

Resenha: Prova de fogo - Pedro Bandeira


Ficha Técnica:
Autor: Bandeira, Pedro
Editora: Atica
Faixa Etária : Juvenil
Edição : 5 / 1999
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 96
Sinopse: Gil é o típico garoto mediano, não se destaca em nada na vida. Até Pris, a menina de quem ele gosta, parece ignorar sua existência. O misterioso seqüestro do filho dos Bradford é uma ótima oportunidade para Gil provar que é especial. 


Resenha:

Olá pessoal, depois de muito tempo sem uma resenha minha de livro, estou aqui denovo... Agora com o blog atualizado e tempo para ler, resenhas é o que não vai faltar (embora este livro eu já tinha lido ele a bastante tempo) Até porque o que tava me "atrapalhando" nos livros era a escola, mas agora com este período de férias, pelo menos uma resenha por semana ta garantido :)

Bem, pessoal, você já pegou um livro em que você não conseguia larga-lo até chegar ao fim? Pois este livro é um desses, você não consegue encosta-lo, ele ou qualquer outro livro do Pedro Bandeira, o cara é um gênio para criar esses tipos de história. Tem uma outra coletânea de livros dele que se chama "os Karas"(sim caras com "K") é uma outra história muito emocionante do autor.



O livro narra a história de Gil, um garoto quem sempre passava por despercebido, ele sempre era o garoto que: nem era o melhor, nem o pior. Era sempre o garoto do meio (esta parte o autor deixa bem explicita no livro) digamos que se fossemos dar uma nota de 0 a 10 para ele, ele tiraria 5, em qualquer que fosse o requisito.


Até ai a história parece simples, mais como todo cara "mais ou menos", tem que existir uma garota superespecial que ele gosta. Embora pareça um pouco cliché, a história faz com que você se desprenda deste detalhe e se apegue mais ao rumo em que os dois vão se aproximando no decorrer da história.


A história começa a desenrolar quando Pris(que é a garota) não vai a escola, Gil, por ser o cara que gosta dela, vai atrás de noticias. E é neste momento que Gil mostra que não é 5 em tudo. A jeito como o Gil age par solucionar o mistério é DEMAIS, o cara me fez lembrar o "Sherlock Holmes"(como isso é possível? bem, eu não sei, mais quando você ler vai ver que eu não estou mentindo :) 


O livro é muito "curtinho" tem apenas 96 páginas, por isso se eu começar a contar mais algo, já terei falado o livro inteiro, por isso eu vou ficando por aqui, e espero que vocês tenham gostado da resenha. E não esquença de comentar :D

15 comentários:

Jenice Franca disse...

Não tinha escutado falar neste livro,mas achei interessante a história .Principalmente, se ela é daquelas que a gente quer saber o que vem a seguir.
Parabéns pela resenha.
Beijos

Anônimo disse...

Muito legal este livros....

Anônimo disse...

Não gostei desta resenha,não explica nada,eu ainda continuo com curiosidades de saber sobre o livro.Quando eu procuro por algo na internet desejo encontra-la,e aqui não foi o que aconteceu,eu ja li outras resenhas bem melhores que esta,que de verdade deixa você com vontade de ler todo o livro.Mas esta resenha é ...melhor eu parar por aqui.

Anônimo disse...

li esse livro e achei bacana naum gostava de ler mas peguei esse livro para trabalho escolar e agora me amarro em leitura...bjs

Anônimo disse...

que merda tenho que fazer o resumo amanha e essa resenha não me ajudou

Anônimo disse...

que resumo ruim vai se fude, quero o livro inteiro pra eu faze a prova do livro amanha.

Anônimo disse...

@#$%#& que paril esse resumo é uma merda vai toma no @$%@&

Rannyelle Style disse...

Ja li o livro e gostei bastante e achri brm lrgal a sua resenha :D

Kézia Lôbo disse...

ahh parece ser um livro bem legal de ler, ainda mais por ter tão poucas páginas... o titulo é bem legal e sugestivo...

Anônimo disse...

Essa resenha não me ajudou em bosta nenhuma vai se ferar affs nem tem nada nesse site

Elder Ferreira disse...

Eita, caramba, tem muitos haters aqui nesse comentários, né?

Gostei da resenha, continue assim.

Abraços,

http://oepitafio.blogspot.com.br/

Layla Baummer disse...

Olá! Tudo bem?
Me diz, você gosta de séries, filminhos e livros meio drama, meio comédia?
Pois imagine que legal tudo isso numa história só!
Acompanhe meu blog, Next Exit, e divirta-se com a história de Layla, uma jovem de vinte e poucos anos totalmente perdida quanto ao seu futuro profissional.
Já estamos no segundo capítulo. E tem novos posts todas as quintas-feiras às 20h.
Se você gostar, ainda pode curtir nossa página no Facebook.
Depois me diz o que achou!
Obrigada e beijão!

Anônimo disse...

Hello there, I found your web site by way of Google
while looking for a comparable matter, your web site got here up, it seems to be great.
I've bookmarked it in my google bookmarks.
Hello there, simply was alert to your blog via Google, and located that it's really informative.
I'm going to watch out for brussels. I will appreciate in the event you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

Have a look at my blog post ... acoustic guitar chords for beginners

Camylla disse...

Ler o livro pra que ne !!!

Camylla disse...

Adoro Pedro bandeira!!! A droga da obediência fez parte da minha adolescência e claro os outros livros da serie. Esse nunca li

Postar um comentário