quinta-feira, 16 de junho de 2011

Resenha: O Alquimista - Paulo Coelho



                                O Alquimista
 
Sinopse: "Há quase vinte anos, quando escrevi O Alquimista, tentava entender um pouco a razão de nossa existência. Ao invés de fazer um tratado filosófico, resolvi conversar com a criança que existia em minha alma. Para minha surpresa, esta criança ainda estava viva em milhões de pessoas no mundo inteiro - o livro foi traduzido em 62 línguas e publicado em mais de 150 países. Com esta nova edição, quero compartilhar com mais leitores as perguntas que, justamente por não terem resposta, fazem da vida uma grande aventura" Palavras do autor Paulo Coelho.


Dados técnicos

Título: O Alquimista (Edição Comemorativa)
Autor: Paulo Coelho
Editora:Planeta
Páginas: 200
Ano: 2008



Resenha:




Oi gente!! Desculpem pela falta de resenhas, tô na semana de provas na escola e um pouco sobrecarregada demais :(

A resenha de hoje é de um livro escrito por um dos meus autores favoritos, o Paulo Coelho. Espero que gostem!!!


Conta a história de Santiago, um rapaz que vivia a pastorear suas ovelhas pelos pastos de Andaluzia. Decidiu seguir essa profissão porque adorava viajar.

O rapaz começa a ter um sonho que se repete, e a partir daí sua vida tem uma reviravolta. Para muitos, a decisão que tomou pareceria loucura, mas acaba por encontrar um rei sábio que lhe falou sobre a Lenda Pessoal que as pessoas tem, que é o desejo mais profundo que cada um tem, embora poucos batalhem para realizá-lo. Após esse encontro, o pastor vende suas ovelhas e sai em busca de sua Lenda Pessoal.

A partir daí, muitas surpresas boas, e outras tantas ruins, acontecem durante a viagem do rapaz que busca sua Lenda Pessoal. As dificuldades são grandes e ele fraquejou muitas vezes, mas em seu caminho as pessoas certas estão presentes para lembrar-lhe de seu sonho, e de tudo aquilo que ele já sabia, mas deveria recordar-se para cumprir sua Lenda Pessoal.

É um livro que fala muito de correr atrás de seus sonhos e de ouvir o próprio coração.

Uma coisa que me chamou a atenção é que conhecemos apenas o nome do protagonista e do rei que mudou sua vida, e o nome do protagonista é mencionado apenas duas vezes durante todo o decorrer do livro. Os outros personagens conhecemos apenas por uma característica, que acaba por tornar-se seu nome: o Inglês, o Cameleiro...

É um livro ótimo, de um autor que admiro muito. A maneira como a história ocorre talvez possa ser excessivamente fantasiosa e irreal para alguns, mas eu não considero isso um defeito. Gosto de histórias que fujam um pouco da realidade, e Paulo Coelho faz isso sem ser muito surreal ou coisa do tipo.

Se você gostou comente>>

7 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Julie! Muito em breve pretendo ler O Alquimista. Beijos!
http://newsnessa.blogspot.com/

Natalia Smirnova disse...

Olá, excelente post, adorei. Ótima resenha. Bom, deixe-me fazer um convite para ler o novo capítulo de um romance saindo quentinho do forno, inédito. É o meu blog-book “Illegitimate”. Visite o POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/ e saiba tudo sobre. Ate agora estou tendo ótimos comentários (ate agora...rs). Te vejo por lá. Cuide-se.

Cassia disse...

Olá estou com um mês de Blog e gostaria da opinião de leitores para melhorias

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Se puder dê sua opinião

NORMA COSTA disse...

muito bom

Anônimo disse...

É um livro fantástico que todos deveriam ler em suas vidas.
Correr atrás de nossos sonhos.

Anônimo disse...

Gostei Bastante, espero que me ajude no trabalho de Português !

Anônimo disse...

adorei, agora já me deu uma grande vontade de ler!

Postar um comentário