sábado, 26 de fevereiro de 2011

Resenha: A droga da obediência

Título A droga da obediência: mais uma aventura com os Karas

Coleção Veredas
Autores Pedro Bandeira, Alberto Naddeo
Editora Moderna, 2001
ISBN 8516012417, 9788516012410
Num. págs. 140 páginas

Um breve resumo:A Droga da Obediência" é o livro que inicia a série de aventuras dos karas. São um grupo de adolescentes que se aventuram no combate ao crime. O grupo, criado como uma brincadeira por Miguel - agora com seu mais novo integrante, Chumbinho - acaba se envolvendo em uma perigosa aventura com a droga da obediência, uma droga poderosa que faz com que qualquer um que a experimente fique sob o domínio do poderoso doutor Q.I. Curta esta aventura junto com Miguel, o líder dos karas; Calú, o grande ator do grupo dos Karas; Crânio, o cérebro do grupo; Chumbinho, que entrou para os karas depois de descobrir onde ficava seu esconderijo; todos os códigos ultra-secretos dos Karas; Magrí, uma linda ginasta e única garota do grupo, contra o misterioso doutor Q.I. e sua poderosa droga. O futuro do mundo depende dos Karas. É um livro para quem gosta de curtir um livro de aventura e suspense.


Resenha:


A droga da obediência, é mais um dos livros do Pedro Bandeira que prende o leitor, é emoção da primeira a última página, e o livro não tem uma linguagem cansativa, ou seja, você não irá parar de ler até acabar!
Bom, no colégio Elite, a um grupinho de garotinhos denominados "Karas”. E uma integrante surpresa aparece no grupo, e mesmo sendo não muito "requintado" no grupo, foi o mais importante para a solução do caso.
Spoolers!
Os "Karas" começaram a entrar em ação quando ficaram sabendo que nos outros colégios estavam sumindo alunos, até que esse sequestrador chega ao colégio Elite, um dos alunos mais durões da escola é sequestrado, mais antes disso, "chumbinho” (o novo integrante) tem uma experiência não muito "comum" com ele, algo de estranho mudou-lhe. E então sem presságio algum, um integrante dos "Karas" é sequestrado, e ai que começa a verdadeira ação do livro... Todos vão a busca do "Kara" perdido, o líder acaba se culpando por isso ter acontecido, e acaba atrapalhando nas investigações. E ai eles tem uma brava missão de resgatar o integrante do seu grupo.
Bem, eles enfrentam vários mistérios, em busca do sequestrador, o mandante, e o que eles estão tramando sequestrando as crianças, não seria apenas um casinho qualquer, seria a salvação da humanidade, o livro apresenta vários pontos positivos, na área que ele prende você da primeira página a ultima, na forma da linguagem, bem explicita e clara, para que não aja duvidas história bem montada, "roteiro" bem preparado, surpresas inesperadas, e várias outros critérios a mais. E o único ponto negativo é que o livro não é muito popular, tenho certeza que se você ler não irá se arrepender.


Olá galera! Comentem ai se minhas resenhas estão bom/ruins grandes/pequenas e etc...


Estarei sempre melhorando se souber em que estou errado, grato Diego.

17 comentários:

Anônimo disse...

Também li o livro, e acredito que todos que lerem este, vai ter muita diversão com certeza! Seu trabalho está ótimo!

lety pc disse...

eu estou lendo este livro e ele é muito bom qum lê ele nao esta perdendo nada

Anônimo disse...

Ta ruim e pequeno :(

Anônimo disse...

Ja dizia os grandes poetas: Deixai os grillos grillar.

Anônimo disse...

eu ja li este livro

Anônimo disse...

na escola de suy

Anônimo disse...

to sozinho me ligue
091 17 7878 0504

Anônimo disse...

que lixo de livro e muito comfuso

Anônimo disse...

muito legal ajudou !!

Anônimo disse...

Ficou muito boa a resenha, já li este livro a bastante tempo atras para realizar um trabalho na escola e agora precisava reler p realizar um outro trabalho só q agora na facul ... A resenha me ajudou a relembrar os pequenos detalhes q não me vinha em mente, rs . Agradeço a ajuda ...

Anônimo disse...

A resenha está muito boa,já li o livro,é ótimo,só acho q suas resenhas devia ser maiores e cm mais detalhes.obrigada!

Anônimo disse...

eu estava procurando isso msmo !!!

Anônimo disse...

E ISSO MEMOOO MEMO MEMO MEMO CARAMBA

Anônimo disse...

CARALHO PORRRA ISSO E UMA BOSTA NAO E BOM

Anônimo disse...

CARALHO PORRRA ISSO E UMA BOSTA NAO E BOM

Anônimo disse...

E ISSO MEMOOO MEMO MEMO MEMO CARAMBA

Anônimo disse...

Poderia ser maior, precisaria no mínimo 25 linhas!!

Postar um comentário